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Por que sua empresa deveria terceirizar o suporte de TI?



Mesmo com toda crise financeira que o país está passando, um dos mercados que quase não sofreu alterações e continua subindo é o de TI (Tecnologia da Informação). Isso mostra que os empresários sabem da importância desse setor dentro de uma empresa, não importa o tamanho dela. Porém, muitas não têm como ter em sua empresa uma Gestão de TI, por isso acabam por terceirizar o suporte de TI.


Veja abaixo algumas informações que farão com que você possa se beneficiar terceirizando o serviço de Tecnologia da Informação.


O que é e por que terceirizar o suporte de TI?


Por que terceirizar o suporte de TI

Quando uma empresa decide terceirizar o serviço de suporte de TI, ela delega as preocupações do setor para uma empresa especializada. Esse é um acordo realizado entre uma empresa pequena e um fornecedor que entregará o serviço garantindo, dessa maneira, o bom funcionamento do setor e da empresa. Tudo isso poderá ser feito com custos que cabem dentro do orçamento.


Dessa maneira o pequeno empresário, passa a ter um serviço de qualidade, atendendo as suas necessidades, sem ter que investir em compra de ferramentas ou de equipamentos, ou até mesmo a contratação de profissionais qualificados em TI, que seria um custo bastante alto.


Entre os serviços que o suporte de TI pode terceirizar está o monitoramento de sistemas, gerenciamento e infraestrutura, entre outros.


Benefícios que a empresa pode obter ao terceirizar o suporte de TI


Entre os inúmeros benefícios que a empresa pode obter ao terceirizar o suporte de TI, destacamos alguns:


Redução de custos


Redução de Custos

Para uma empresa pequena ter um suporte de TI pode sair muito caro, pois teria que contratar profissionais qualificados, programas mais complexos para trabalhar as mídias, como hardwares e softwares, entre outros. Ao terceirizar os custos podem ser equilibrados, pois fica contratado um custo mensal fixo para o suporte, podendo dessa forma controlar os gastos e melhorar a folha de pagamentos.


Otimização dos processos.



Quando a empresa conta com uma parceria que melhora o fluxo da empresa através de soluções necessárias, com certeza a produtividade pode aumentar gerando inúmeros benefícios, com a contratação da terceirização de TI.


Garantia de qualidade


Garantia de Qualidade

Para que a empresa obtenha, no dia a dia, soluções rápidas e eficientes, através da gestão de TI faz toda a diferença. É a garantia de qualidade nos serviços, pois ao contratar o suporte de TI a empresa vai querer entregar sempre o melhor serviço para garantir a satisfação dos clientes.


Retorno sobre o investimento


Retorno Sobre o Investimento

Toda empresa tem em seu objetivo obter o melhor retorno do seu investimento, certo?! Quando uma empresa investe e não obtém o retorno deseja, pode colocar em risco a vida da empresa. Se você não quer passar por esse prejuízo, poderá contratar a Gestão de Tecnologia da Informação da SS3 Tecnologia.


A empresa está há mais de 20 anos no mercado auxiliando empresas a se desenvolverem, mesmo diante da crise, pois conta com profissionais qualificados para atender as necessidades dos clientes para que os mesmos possam obter retorno positivo dos seus investimentos.