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7 Tendências tecnológicas para ficar de olho em 2022



A tecnologia vem crescendo cada vez mais, em todo mundo, e fazendo cada vez mais adeptos a ela. Com tanta tecnologia disponível é importante ficar atento as 7 tendências tecnológicas para 2022.


A tecnologia é responsável pelas mudanças que vêm ocorrendo pelo mundo, bem como no mercado tecnológico fazendo com que consequentemente, novas tendências vão surgindo de acordo com estudos que analisam a evolução dos processos e o que o público exige.


Vocês já sabem que o maior desafio enfrentado, nos dias atuais, é a digitalização. A IDC realizou uma pesquisa para comprovar a demanda, e espera que no ano de 2022, mais da metade da economia do mundo, seja influencia pelo digital.


Os novos recursos do mercado já se fazem presentes, portanto, as empresas que estão ligadas a eles apresentam um diferencial competitivo na concorrência do mercado, ainda mais se comparando com as demais companhias.


Confira as tendências tecnológicas para 2022, que já estão dando as caras, veja as 7 que selecionamos para você:


1. Internet via satélite


Internet via satélite

A maior parte dos usuários via satélite estarão localizados na zona rural. A Forrester tem uma previsão de que seja mais de 85% dos usuários estarão trabalhando de forma remota ou através de instalações remotas e obterão inúmeros benefícios com essa tecnologia.


O objetivo é que a internet por satélite auxilie na resolução da exclusão digital que ultrapasse o ano de 2021. Essa modalidade possui grande chance de competir com o 5G e o seu uso, uma vez que, para obter os 5G é preciso montar uma grande infraestrutura, o que torna mais difícil o seu uso.


2. Computação que aprimora a privacidade


Computação que aprimora a privacidade

Com a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) atuando, as empresas vêm em busca de maneiras de proteger e cuidar dos dados dos clientes. Portanto, essa computação é uma forma de melhorar a privacidade do processamento de dados pessoais, em ambientes duvidosos.


Dessa forma são utilizadas diferentes técnicas de proteção de privacidade para obter os dados e informações valiosas para a empresa e atender as suas necessidades, tudo ao mesmo tempo.


3. Hiperautomação


Hiperautomação

Com uma excelente disciplina e orientação dos negócios, através da hiperautomação, identificar, examinar e automatizar em velocidade alta o maior número possível de processos de negócios e TI, pois dessa maneira será possível obter operações de negócios, bem como escalabilidade remota do modo de negócios.


As plataformas de hiperautomação variam, portanto permite que sejam aplicadas nas tecnologias existentes nas empresas e dessa forma melhorar o desempenho e a performance, com menos custo.


4. Acessibilidade como principal prioridade


Customer Experience

Os líderes Customer de Experience (CX) do planeta, discutem muito sobre acessibilidade. Ainda que a evolução nas tecnologias seja um tópico bastante presente, a acessibilidade está em crescimento e vem ganhando muita notoriedade.


De acordo com a Forrester, é esperado que em 2022, sejam recebidos cerca de US$ 10 bilhões para a área de design para fornecedores e serviços que buscam aprimorar a experiência do público em questão. Sendo assim, juntamente com a área de Customer Experience possam gerar um impacto direcionado ao público alvo.


5. Tecnologia centrada no ser humano


Tecnologia centrada no ser humano

Os executivos de tecnologia vêm sendo pressionados pelas por ousadia e criatividade para que os seus clientes comecem a usar com mais frequência a digitalização. Para tanto, as empresas que são líderes no mercado, usarão a tecnologia emergente para incentivar os seus colaboradores a usá-la.


6. Difusão da entrega como serviço


Cloud e conectividade

Como as plataformas na nuvem, conectividade e espaço de trabalho virtual, promovem mais agilidade e alinhamento aos novos modelos de negócios que estão surgindo, será destinado cerca de 40% dos orçamentos das áreas destinadas de TI para outros setores e para criação e uso de novos pacotes integrados.


No entanto, o monitoramento do funcionamento dessas tecnologias e o crescimento do portfólio da empresa, ainda será monitorado pelas equipes de TI.


7. IA Generativa


Inteligência artificial generativa

Para novas criações e aprender novos artefatos é usada a Inteligência Artificial Generativa, para inovar. Para criar formas de conteúdo, plataformas e produtos, essa é uma excelente tecnologia, além disso é possível melhorar os que já estão atuando de forma automatizada e consciente, sempre indo de encontro as necessidades e preferência dos clientes.


A ideia é que as tendências tecnológicas para 2022 sirvam para que as empresas possam crescer ainda mais, mas, de forma a inovar dentro do que já existe e do que vai surgir ao longo dos próximos anos.