• SS3 Tecnologia

SS3 Tecnologia fecha parceria com monitoramento HIT, e já está monitorando o Hospital São Camilo!



A SS3 Tecnologia fechou no início do mês de julho uma parceria com a plataforma de monitoramento HIT, que oferece aos seus clientes serviços de operações de TI e soluções completas de monitoramento.


A nova parceria da SS3 já chegou trazendo grandes mudanças e evoluções, permitindo oferecer ao Hospital São Camilo um monitoramento muito mais completo e ativo do seu ambiente de TI.


A SS3 em parceria com o HIT já iniciou o seu trabalho no Hospital São Camilo, e já está monitorando todas as operações relacionadas ao âmbito da tecnologia 24x7, ou seja, 24 horas por dia, durante os 7 dias da semana.


Você sabe o que é HIT e como ele pode ser capaz de potencializar e trazer grandes benefícios para a TI de uma empresa? A seguir iremos explicar tudo o que você precisa saber sobre esse assunto!


O HIT


Monitoramento HIT


O HIT (Health IT) tem como um de seus principais objetivos transformar a ideia que circunda a maior parte do mercado brasileiro, de que a TI é apenas um setor dentro das empresas. A TI pode ser apenas um setor, mas é extremamente visível o quanto o desenvolvimento e o envolvimento da TI dentro do funcionamento de uma empresa traz benefícios exponenciais.


Portanto, o principal objetivo do Health IT é transcender o TI das empresas, para que eles deixem de ser apenas um suporte, e passem a representar uma total revolução estratégica nas rotinas, vivências e problemáticas de todos os âmbitos da empresa que estão direta e indiretamente conectados à tecnologia.


O Health IT trabalha oferecendo uma solução de Gerenciamento de Serviços de TI, através de monitoramento, suporte técnico e gestão de eventos. De maneira geral, o HIT busca oferecer meios de tornar os processos dentro da empresa muito mais eficientes, direcionando os seus negócios, desenvolvendo estratégias de crescimento, buscando prever e evitar as crises, mas quando elas vierem, propondo soluções para contorná-las, e por fim, oferecer mecanismos para que o produto ou serviço chegue ao consumidor final da melhor e mais eficiente maneira possível.


O HIT é uma plataforma que permite ter uma visão completa dos acontecimentos do ambiente de TI, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano. A plataforma consegue desenvolver e oferecer apoio a área de TI através de um sistema totalmente único de monitoramento, que realiza análise de informações, controle de eventos, gestão de problemas e incidentes, entre outros.


Através do HIT, portanto, é possível pensar em maneiras que tornem possível a manutenção, evolução e atuação da área de TI, e desse modo, da empresa como um todo, pois o Health IT conta com um sistema que busca trazer uma integração a todos os setores da empresa, utilizando como meio, a tecnologia.


Conheça a seguir as 5 ferramentas com que o Health IT trabalha, e que possibilitam estar em constante estado de alerta, em relação aos possíveis problemas, sua identificação e as possíveis mudanças para que não ocorra nenhum tipo de dano maior:


  • Análise aprofundada sobre o setor de TI e realização da instalação da ferramenta: assim, torna-se possível a realização do acompanhamento de toda a área de TI, e a equipe de Gestão de Eventos consegue se manter alerta, caso ocorra algum problema, e ter total percepção dos alarmes que podem disparar no sistema.



  • Análise preditiva: ao se deparar com um alarme, indicando que algum incidente pode estar por vir, a equipe de Gestão de Eventos consegue realizar uma previsão e antecipar tais fenômenos, e dessa forma, avaliar quais são os possíveis percalços que podem ocorrer em seguida.


  • Gestão de incidentes: nesta etapa, profissionais da Equipe de Incidentes são acionados, a fim de agir o quanto antes, para que seja realizada uma estratégia que seja capaz de resolver o possível problema em questão, que pode vir a causar maiores danos ao negócio.


  • Gestão de problemas: então, a equipe que acabamos de citar, realiza uma investigação, a fim de identificar a possível causa que veio a ocasionar o problema. Isso é extremamente necessário, pois será útil tanto para a resolução necessária momentaneamente, quanto para caso o problema venha a se repetir no futuro, haja uma maior agilidade para sua identificação e resolução. Portanto, é realizado um registro a respeito da raiz do problema, o que possibilitará a maior facilidade e agilidade para sua resolução futura, em casos de repetição.


  • Gestão de mudanças: a última etapa realizada deverá ser capaz de identificar a melhor estratégia para que o problema seja resolvido, e isso sempre deverá ocorrer com o acompanhamento e total acordo do cliente.


Qual a relevância da parceria entre a SS3 e o HIT?


SS3 Monitoramento

Como já ficou explícito, é extremamente relevante para qualquer tipo de empresa a adoção de serviços de TI que realizam assessoria e consultoria constante a todos os setores que possuem relação com tecnologia, mas além disso, como é relevante investir em um programa tal qual o HIT, que possibilita que a TI esteja em constante monitoramento, durante todos os dias da semana, 24 horas por dia.


Uma TI que está constantemente alerta consegue realizar diagnósticos precoces de possíveis problemas, identificar qual as suas raízes, identificar o que está causando, desenvolver estratégias para que ele seja resolvido o quanto antes, assim como realizar registros para que, caso ele volte a se repetir, haja uma agilidade ainda maior, e assim os danos causados por ele sejam rapidamente revertidos.


Além da identificação imediata dos problemas, o que possibilita danos exponencialmente menores, a gestão de TI, em conjunto com o HIT e em parceria com o cliente, ainda consegue idealizar e projetar mudanças, que serão baseadas nas questões reais da empresa, e serão da mesma forma, planejadas de maneira minuciosa para que sejam capazes de suprir e trazer as melhores e mais adequadas resoluções.


Não importa o ramo de trabalho da empresa, ela sempre precisa se atentar a essas questões, e usar a tecnologia como uma grande aliada para a sua ampliação, mas principalmente para conseguir oferecer o melhor serviço possível para o seu cliente.


Não permita que a sua empresa deixe de alcançar o máximo potencial que sabemos que ela possui, entre em contato conosco, não espere mais!