• SS3 Tecnologia

7 Razões por que você precisa de uma TI proativa!


TI Proativa

A maioria das empresas que trabalham com TI, reclamam que ela não é proativa, pois resolvem apenas o problema que surgiu.


Mas é muito importante que a empresa de TI seja proativa para estar por dentro de tudo que acontece dentro da empresa e poder detectar os problemas com mais facilidade e corrigir para evitar que outros problemas ocorram.


Confira abaixo a importância de uma equipe de TI proativa dentro de sua empresa.


1ª Razão – Detecção de problemas com maior agilidade


Detecção de problemas com agilidade na ti

A equipe de TI proativa consegue detectar problemas com maior facilidade e antecipar que falhas na infraestrutura não aconteçam. Dessa forma muitos problemas são evitados, inclusive que evoluam e possam buscar uma solução para corrigir os problemas de forma que não cause impacto na empresa.


2ª Razão – Segurança da informação


Segurança da Informação

Uma equipe que atua de forma proativa no sentido de segurança, faz toda a diferença, como por exemplo, manter sempre atualizados os patches de segurança atualizados, manter atualizada a solução de antivírus/anti-ransomware, garantir a proteção de todo o ambiente, entre outras. Dessa forma os riscos de ser invadido por hackers, ou de ocorrer sequestro dos dados da empresa, são reduzidos de maneira considerável.


3ª Razão - Redução de prejuízos causados por incidentes


Redução de Prejuízos

Estamos vivendo em um mundo extremamente competitivo, portanto diminuir os gastos e os prejuízos é fundamental para que as organizações possam atuar com muito bom desempenho. A TI proativa fica atuando na forma de diminuir o número de incidentes, sendo assim, com os incidentes baixos é possível focar nas atuações preventivas que irá reduzir os riscos da empresa.


4ª Razão - Melhor gestão dos recursos tecnológicos


Gestão dos recursos tecnológicos

Se a empresa de TI atuar de forma preventiva poderá diminuir os gastos e os riscos de incidentes. Um dos grandes pontos positivos da TI proativa está em conseguir de forma preventiva detectar os problemas, no setor. Com a antecipação de problemas a área de TI conseguir focar em assuntos que são mais importantes como, dedicação às questões estratégicas e colaborando, inclusive nas tomadas de decisões, pois com a redução do número de incidentes, os profissionais de TI podem dedicar-se as tarefas estratégicas. Sendo assim, conclui-se que em vez de ficarem resolvendo problemas pontuais, é possível dedicar-se às tarefas estratégicas.


5ª Razão - Qualidade no atendimento e na prestação dos serviços



Trabalhar com qualidade no atendimento e na prestação de serviço é possível identificar falhas com mais rapidez impactando nos serviços prestados e na qualidade dos mesmos. Uma das qualidades na proatividade em TI é o atendimento mais rápido através do mapeamento do problema. Sendo assim, são evitados problemas futuros e corrigindo problemas com muito mais facilidade.


6ª Razão - Aumento da produtividade


Aumento da produtividade

A rotina proativa tem como objetivo garantir que a equipe da empresa em todos os seus setores não pare de produzir por conta de problemas técnicos. Portanto a maneira de trabalho não é interrompida, garantindo assim o aumento da produtividade, evitando que ocorram atrasos e fazendo com que a distribuição de trabalho da equipe, seja racional e equilibrada.


Com o número de incidentes menor é possível que a empresa se dedique a um problema maior, que possa estar apresentando prejuízo. Com uma equipe de TI proativa que faz monitoramentos de forma regular, eles podem ser muito mais eficientes.


7ª Razão - Redução ou eliminação do tempo de inatividade


Rapidez e Eficiência

Uma empresa que possui gestores do ambiente de TI e profissionais, poderão atuar de forma unida para contornar o problema de forma mais rápida e com muita eficiência. Para garantir todos os sete benefícios citados acima de uma TI Proativa você pode contratar a TI da SS3 Tecnologia que é super proativa e vai deixar a sua empresa sempre protegida para gerar muito mais lucro!