• SS3 Tecnologia

Inovar até em Home Office! Entenda porque investir em VPN!


Inovar em Home Office VPN

Inovar traz inúmeros benefícios para o trabalho das empresas de qualquer tamanho, além de colaborar para o aumento dos lucros, entre muitos outros benefícios, até mesmo para a melhoria de vida de gestores e trabalhadores. Falar sobre VPN é a melhor maneira de abordar sobre a melhor forma de inovação, certo?!


Quando esse tipo de inovação é implantada em uma empresa, com toda segurança, faz com que a empresa se destaque das demais no mercado de trabalho e ao mesmo tempo é fundamental para efetuar o trabalho à distância em home office, pois se torna um trabalho realizado de forma séria e com comprometimento.


A computação em nuvens na empresa


Computação em Nuvem

A computação em nuvem, não é novidade para a maioria das empresas ao redor do mundo. A estimativa é que até o final de 2021 cerca de 90% das empresas nacionais e internacionais já estejam engajadas nesse serviço investindo na sua empresa.


O trabalho em nuvens é tendência de negócios, com o objetivo de facilitar o compartilhamento de dados e informações de forma segura, de qualquer lugar e para qualquer lugar, desde que seja feita por pessoas autorizadas pela empresa. Investir em VPN auxilia as empresas em vários âmbitos:


· a fazer backups mais rápidos e seguros;

· pode acessar qualquer arquivo de maneira prática e segura;

· através de uma mesma rede poderá se conectar à vários computadores;

· movimento de cargas de trabalho entre ambientes distintos;

· usar uma ferramenta de gerenciamento unificada.


A VPN (em inglês, virtual private network) é um excelente exemplo de conectividade hibrida, e você pode contar com o serviço de criação de VPN da SS3 Tecnologia que atua com toda segurança para que sua empresa possa crescer no âmbito financeiro, de gestores e colaboradores torando o ambiente de trabalho seguro e muito produtivo.


Investir em VPN faz a diferença na sua empresa, pois ela é uma rede privada que atua usando como base a infraestrutura de uma rede pública e pode atuar de várias formas e obter inúmeras opções de roteamento.


Privacidade online: o funcionamento seguro de uma VPN


Como funciona uma VPN

Para que a VPN funcione é necessário que esteja instalada em pelo menos dois computadores, com programas já instalados o programa de gerenciamento de rede. Os especialistas em TI recomendam que seja feito um investimento em VPN, principalmente em empresas que os funcionários trabalhem de forma home office. Todos os profissionais terão acesso a estrutura interna da empresa de forma segura, mesmo estando fora do corpo da empresa, através da VPN e cloud híbrida.


Quando uma nuvem híbrida e uma VPN são instaladas de forma correta por profissionais qualificados a empresa só tem a ganhar, pois eles garantem o máximo de proteção aos dados internos da empresa. Outra vantagem é que se torna praticamente impossível que haja roubos e vazamentos de dados. Os dados são criptografados o que oferece maior proteção de dados e informações enquanto estão circulando.


A importância de infraestrutura de TI e do trabalho de especialistas na área


Infraestrutura de TI

Toda empresa necessita de excelentes profissionais de TI, mesmo que tenha segurança de dados para a implantação de VPN e cloud computing (clouds híbridas), pois os arquitetos de tecnologia da informação fazem a vistoria e a prestação de serviços. Através do seu conhecimento ele poderá informar qual a melhor rede privada que pode ser implantada e a sua disponibilidade, para que a colocação da rede híbrida possa disponibilizar o desempenho que a empresa necessita e a segurança que é fundamental para que funcione de forma correta.


Para que uma empresa obtenha segurança e possa trabalhar, tanto da forma híbrida, como home office é preciso que contrate profissionais de TI capacitados para exercer a sua profissão da melhor forma, ou optar por contratar uma empresa para que ela faça da melhor forma. Nesse caso o serviço de criação de VPN da SS3 Tecnologia é o mais indicado, sua empresa vai ter toda segurança que precisa para poder desempenhar o serviço home office, que é a mais nova forma de trabalho descoberta depois que a pandemia da Covid-19 surgiu.


As empresas descobriram que o trabalho home office também é tão ou mais vantajoso que o convencional. Os colaboradores e gestores trabalham de forma confortável e segura sem sair de casa e mantendo os lucros da empresa, o que é mais importante.