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As diferenças e semelhanças entre CRM e Software de Gestão



Quando há preocupação com a diferença entre CRM e Sofware de Gestão é sinal de que existem dúvidas, que está deixando você confuso. Para a equipe de campo, qual é o melhor, uma CRM ou Sofware de Gestão? Saiba você que os dois são muito importantes e que você deve investir nos dois. Para ficar mais por dentro do assunto continue lendo o artigo.


CRM e Software de gestão precisam trabalhar juntos, embora diferentes, eles necessitam estar de maneira integrada na empresa para elevar as vendas e trazer lucratividade. Para auxiliar nas informações sobre seu cliente a melhor ferramenta é o CRM um sistema de “back office”. É através dele que a empresa obtém informações importantes que poderão ser usadas em estratégias, nos atendimentos em campo e na introdução de novos recursos.


Entre alguns recursos do CRM destacamos os seguintes:



Centralização e segmentação de dados dos seus clientes


Com essa central a sua empresa tem acesso aos dados dos clientes em questão de segundos, como departamento, vendedores, setores de negócios, entre outros.


Lembretes para sua equipe realizar o follow up.


A falta de Follow up pode fazer com que a empresa perca muitos negócios. Por meio do CRM sua equipe poderá ser lembrada que está na hora de conversar com seus clientes e poder dar andamento no processo de vendas, na pós-venda ou até mesmo no atendimento.


Análise de comportamento de seu cliente


Através do CRM a empresa pode obter dados relevantes que possibilitam a construção de estratégias e enxergar novas oportunidades, saber como contatar novos clientes e a melhor maneira para isso, quais são os problemas enfrentados por ele e o que ele prefere.


Um software de gestão vai auxiliar a gerenciar a sua equipe de campo, pois os dados fornecidos pelo CRM vai ser mais fácil e ágil resolver as ordens de serviço.


Entre alguns recursos do Software de Gestão destacamos os seguintes:



Automatização agendamento de ordens de serviço


O agendamento é feitio de forma inteligente com a programação de tarefas de forma antecipada de acordo com a rotina diária, semanal e mensal, proximidade, criatividade, especialidade, entre outros.


Mostrar ao gestor onde a equipe está e quais atividades estão executando


As empresas que atuam com equipes de campo precisam atuar com o Software de Gestão, pois ele é de extrema importância. Por meio da geolocalização e dos formulários digitais de atendimento, é possível saber o local em que cada agente se encontra, em tempo real, qual chamado ele está atendendo e qual o estágio que se encontra a ordem de serviço.


Ponto eletrônico


Através desse recurso é possível diminuir de maneira considerável os gastos com horas extras, como também garantir a segurança para os trabalhadores e para os processos.


A principal diferença entre CRM e Software de gestão é que o CRM vai cuidar do gerenciamento de informações dos seus clientes e o Software de Gestão cuida da gestão da sua equipe de campo.