• SS3 Tecnologia

5 Motivos Para Contratar Um Suporte De TI 24×7


Suporte de TI

Você sabe que a Tecnologia da Informação vem cada vez mais se fazendo necessária dentro de qualquer segmento empresarial, no entanto é preciso que o serviço seja realizado de maneira a atender a todas as necessidades das empresas.


Com o Suporte de TI 24x7 a abrangência fica muito maior, pois o serviço não para. Confira abaixo tudo que você precisa saber e os 5 motivos para contratar um Suporte De TI 24x7.


O Suporte de TI 24x7 é aquele realizado sem interrupções, os sete dias da semana, 24 horas por dia. Existem tipos de prestação de serviço de suporte de TI 24x7, como por exemplo:


- O suporte de TI 24x7 que a empresa terceiriza com o objetivo de oferecer para a empresa suporte interno, ou suporte para clientes;


- Trabalho complementar para auxiliar a equipe de TI fixa da empresa;


- O terceirizado para realizar os serviços relacionados à tecnologia da informação da empresa.


Qual modelo de suporte de TI 24×7 escolher?


Qual modelo de suporte de TI escolher

Qualquer um dos modelos citados acima são de excelente contribuição, principalmente para uma empresa que tem como objetivo fazer economia agilizando e otimizando os processos. Já a seleção do suporte de TI 24×7 mais adequado, vai depender do que a empresa necessita e a meta que a mesma deseja alcançar, além de fazer uma avaliação geral do uso da tecnologia da informação, na empresa, como ela é usada, qual a frequência, por quem ela é usada e para que ela é usada.


Por que ter um suporte de TI 24x7?


São inúmeras as razoes que levam uma empresa a contratar o suporte de TI 24x7, todas são muito claras, principalmente quanto mais o tempo passa e como está a evolução da prestadora de serviço ou da profissional que é especializada em TI.


Veja os 5 principais motivos para contratar um suporte de TI 24x7.


Contratar um suporte de TI

1-Economizar dinheiro


Diminuir os gastos é o principal motivo para uma empresa contratar o serviço do suporte de TI ininterrupto. O NOC 24x7 da SS3 Tecnologia é uma excelente empresa e opera com profissionais qualificado em TI 24x7, você vai notar os resultados positivos que a sua empresa vai conquistar com os serviços da SS3 Tecnologia.


2. Solucionar problemas num piscar de olhos e minimizar riscos


Os problemas na Tecnologia da Informação são imprevistos que nenhuma empresa gostaria de ter, no entanto eles acontecem e o pior é que não tem dia nem ora para acontecer, eles chegam sem avisar. Portanto, solucionar esses problemas o mais rápido possível é a melhor solução, principalmente porque vai evitar dores de cabeça para muita gente, como por exemplo: gestores, clientes, colaboradores e até dos acionistas da empresa. Essa solução de problemas eficaz é realizada pelo suporte de TI24x7, bem como aumentar a pesquisa das causas do problema. O trabalho 24 horas possibilita o monitoramento ininterrupto que permite que problemas sejam localizados e resolvidos sem causar prejuízos para a empresa.


3. Aumentar a produtividade de colaboradores


Quando um serviço de TI não é de dentro da empresa, mas contratado de fora dela a possibilita o aumento da produtividade dos colaboradores que atuam dentro da empresa, no ambiente físico. Dessa forma o colaborador não necessita sair de sua sala para ir em busca de um profissional de TI, pois dessa forma ele pode manter sua atenção constante no projeto que está trabalhando.


4. Ampliar a disponibilidade da estrutura de rede e armazenamento


Quando o suporte de TI 24x7 é contratado ele se torna aliado à elaboração de diagnósticos avançados em relação ao uso da tecnologia da informação dentro da empresa, melhora a manutenção da infraestrutura de rede e a administração da empresa, ou seja, quando a rede é usada da forma correta a sua disponibilidade aumenta muito mais.


5. Garantir a segurança de dados e informações


Quando uma rede é administrada da forma correta e disponibiliza maior armazenamento, é lógico que ela fica muito mais protegida. Dessa forma o suporte de TI 24x7 passa a atuar de forma diferenciada, será feita embasada na administração da rede e no monitoramento da mesma, garantindo a sua total segurança. Quando o monitoramento de rede e de dados de informações é monitorado de forma incessante diminui consideravelmente os riscos de invasões.


Quando você for contratar serviços de uma rede terceirizada em Suporte de TI 24x7 é preciso acertar todos os detalhes no contrato que será firmado para que o trabalho seja adequado ao perfil da empresa e ao que ela necessita, por isso contratar os serviços da NOC 24x7 da SS3 Tecnologia é a melhor decisão.


Pense que sua empresa vai estar completamente monitorada todos os dias de forma ininterrupta proporcionando segurança e bem estar a todos os envolvidos e você não vai precisar se preocupar com possíveis problemas, uma vez que eles já estarão sendo monitorados e solucionados.