• SS3 Tecnologia

Conheça as senhas mais hackeadas no mundo e saiba como criar uma senha segura


Senhas mais hackeadas no mundo

Com certeza você já ouviu e viu nos canais de informações sobre ataques cibernéticos, certo? São milhares de ataques todos os dias com o objetivo de roubar informações valiosas de empresas para poder se beneficiar financeiramente com esses roubos. Os dados dos usuários estão sempre correndo grande risco de serem roubados. Por isso a segurança da informação é tão importante.


No ano de 2021, no mês de fevereiro, foram roubados mais de 3,3 bilhões de dados. Com esse vazamento de dados ficaram vulneráveis mais de 10 milhões de senhas de internautas brasileiros. Além dos dados pessoais e as senhas, também foram atingidos celulares com informações pessoais e sensíveis, atingindo principalmente agentes públicos. Isso mostra o quanto é insegura a privacidade dos brasileiros, no modo geral e o quanto é indispensável ter uma senha segura.


Casos como este estão cada vez mais comuns e pode trazer inúmeros problemas para sua empresa. O maior problema para esse tipo de ataque é que grande parte das pessoas não criam senhas seguras e únicas.


A senha que você usa é segura?


A senha que você usa é segura

Uma pesquisa realizada pelo SafetyDetectives, resumiu em apenas um relatório, mais de dezoito milhões de senhas, que a sua equipe descobriu. As senhas foram coletadas e analisadas a partir de vazamentos em fóruns de hacking, marketplaces e sites da dark web, que ocorreram durante vários anos.


A descoberta foi feita através da identificação das tendências gerais de usuários em todo o mundo.


Veja quais são elas:


1. 123456

2. password

3. 123456789

4. 12345

5. 12345678

6. qwerty

7. 1234567

8. 111111

9. 1234567890

10. 123123

11. abc123

12. 1234

13. password1

14. iloveyou

15. 1q2w3e4r


Os padrões de senhas mais usadas são aqueles que misturam as datas de nascimento e os números de telefone. Outras combinações também são muito comuns, a de misturar nomes próprios com os padrões numéricos que foram citados acima.


Como criar uma senha segura?


Como criar uma senha segura

Caso você use algumas dessas senhas talvez seja agora a hora de você fazer a mudança, pois dessa forma você vai aumentar a segurança de suas contas. Portanto, para não ter sua conta hackeadas a SS3 Tecnologia selecionou algumas dicas para você criar a sua senha. Veja abaixo:


1-Use senhas diferentes nas contas;


2-Use uma senha com mais de oito caracteres;


3-Não coloque nenhuma palavra do seu e-mail em sua senha;


4-Coloque letras maiúsculas, números e caracteres especiais na sua senha;


5- Não use nomes, cidades ou referências muito comuns na senha;


6-Nunca use palavras comuns do vocabulário, como: “senhas”, “Password”, entre outras;


7- Não faça combinações numéricas que sejam facilitadas.


Se você seguir as sete dicas citadas acima, suas senhas e contas estarão, com certeza, muito mais seguras e você não terá grandes problemas se alguém roubar seu celular, nem que tenham acesso à suas informações particulares.