• SS3 Tecnologia

Como se proteger de um ataque de Ransomware?


Como se proteger de um ataque ransomware

O computador, hoje em dia, é a ferramenta mais usada no trabalho de milhares de pessoas, pode-se dizer que é o instrumento de trabalho mais importante da atualidade. Como nem tudo é perfeito, trabalhar com internet tem seus riscos.


Você já imaginou passar meses preparando um projeto, com todas as estratégias e quando finalmente pensa, agora está tudo pronto, posso descansar. No outro dia quando acorda vai direto ao seu projeto e tem uma surpresa muito desagradável...foi atacado por um Ransomware.


O Ransomware criptografa todos os arquivos e depois pede um resgate em criptomoedas para entregar seu projeto?! Só de pensar nisso já da um certo pavor, não é verdade?


Pois bem, saiba que isso é possível sim e é muito comum hoje em dia. Imagina você deixar para dar continuidade no seu projeto depois de uma, boa noite de sono, e quando chegar para retomar seu serviço, não conseguir? É realmente assustador, certo?!


Portanto, você pode se proteger, proteger seus dados contratando os serviços da SS3 Tecnologia para se proteger dos Ransomware.


Quando você busca uma empresa qualificada e séria para cuidar e proteger seus projetos pode confiar e descansar com tranquilidade, pois sabe que seus dados estarão todos protegidos e sem nenhuma surpresa desagradável.


A SS3 Tecnologia garante a você total cobertura dos dados para que nada se perca e que você possa fazer um trabalho de qualidade.


Como ocorre o ataque de Ransomware


Como ocorre o ataque de Ransomware

O ataque de Ransomware acontece da seguinte forma, aparece no seu computador uma mensagem da Microsoft pedindo acesso de administrador para executar uma tarefa, para dar continuidade a pessoa clica em “OK”. Logo em seguida abre uma tela pequena de MS-DOS (Microsoft Disk Operating System) que carrega algo sem conhecimento.


Pronto, está criado o problema, seu computador foi atacado por um Ransomware. No ano de 2020 ocorreram milhares de ataques tendo o Brasil ficado na nona colocação em ataques, ficou atrás apenas dos países: Estados Unidos, África do Sul, Itália, Reino Unido, Bélgica, México, Holanda e Canadá. O Brasil teve um total de 3.8 milhões de ataques de Ransomware no ano de 2020.


De acordo com o relatório de Inteligência de Ameaças da Check Point Software, os ataques às organizações brasileiras têm sido constantes, em média de 803 vezes por semana, comparado aos ataques globais que são de 694 por organização.