• SS3 Tecnologia

Como a tecnologia ajudou as empresas na pandemia!

Atualizado: Jul 8



A Microsoft patrocinou estudo para investigar o quanto a tecnologia, e as iniciativas digitais serviram para enfrentar esse novo cenário.


Como a relação entre tecnologia, negócios e pessoas teve um grande crescimento durante a pandemia da Covid 19. Líderes de negócios distribuídos em oito setores deram seu parecer diante a situação e as oportunidades que surgiram através das iniciativas digitais para enfrentar essa nova realidade que vivemos.


Seguindo líderes de empresas o preparo para atuar com tecnologia digital, foi fundamental para essa nova adaptação. A grande mudança para os negócios digitais e o trabalho remoto levou a uma nova realidade, que jamais se pensou que daria certo.


Já faz muito tempo que vem se percebendo a capacitação das pessoas de multarem para novas maneiras de negociar, como a transformação digital. Essa é uma grande visão concreta, de como foi para as indústrias lidarem com os desafios do ano de 2019.


As pesquisas mostram que as tendências que vem surgindo forçam para que sejam fornecidos insights, clientes e produtos que auxiliam os clientes em todos os setores da indústria, quando há a necessidade de fornecer capacitação aos trabalhadores de todos os tipos e ainda conseguir muito mais.


Durante o estudo foram analisadas:


· As cadeias de suprimentos;


· Trabalho remoto;


· Análise preditiva;


· Tomada de decisões;


· Segurança e bem-estar dos funcionários.


A conclusão foi que quanto mais as empresas estavam focadas nas transformações digitais, elas conseguiam de forma rápida recuperar as operações e tornar os funcionários aptos, através de capacitação, para poder seguir adiante.


“A pandemia de Covid-19 mostrou como as ferramentas digitais são essenciais para permitir que as empresas criem agilidade e respondam a grandes interrupções”, disse Michael Gold, editor-chefe da The Economist Intelligence Unit. “Mas este estudo mostra que não se trata apenas de negócios.


A esmagadora maioria das empresas vê a transformação digital como crucial para superar as lacunas de habilidades, envolver os funcionários e oferecer benefícios mais amplos para a sociedade”.


Segundo Deb Cupp, vice-presidente corporativo da Microsoft.


Foi com a pandemia da Covid 19 que as pessoas foram testadas e surgiu uma nova realidade, de pessoas aptas, capacitadas para se conectar umas com as outras, ao trabalho e todas com um firme propósito em comum.


A porcentagem das pessoas que participaram da entrevista e que citaram o envolvimento dos funcionários como dominadores de tecnologia teve um crescimento de 24% antes de a pandemia da covid 19 para 36% durante a mesma.


Outros setores também tiveram aumento de 10 ou mais pontos.


A transformação digital, com certeza, vai muito além do sucesso dos negócios, pois ela veio para criar uma força de trabalho muito mais acessível e inclusiva, também falando das pegadas de carbono e as mudanças que ocorrem no clima.


Tecnologia


Tecnologia

De acordo com estudo, as ferramentas digitais transformaram-se em uma ferramenta indispensável, em todos os setores.


Estando preparadas ou não as organizações de todos os setores, aumentaram as suas iniciativas de transformação, depositando mais confiança nas ferramentas digitais.


A tecnologia de nuvem está a frente com 50% das organizações, e foi fundamental desempenhado um papel crítico na era Covid 19. Depois surgiram as tecnologias para auxiliar no trabalho remoto que soma 40%, a Inteligência Artificial, e Aprendizado de máquinas está com 33% e a internet das coisas com 32%.


Setores


Setores

Para atender a todos os setores e suas diferenças, a pandemia expos lacunas digitais de várias maneiras. Como:


Os educadores mostram a sua preocupação com o acesso e a inclusão, já as montadoras tem uma preocupação maior com as mudanças do clima. Vale lembrar que em todos os setores o lado humano da tecnologia ultrapassou todas as respostas, e de certa maneira apagou, diminuiu os benefícios para os negócios.


Os estudos por setores destacam os seguintes:


· Setor automotivo;


· Educação;


· Empresas de serviços financeiros;


· Organizações governamentais.


Todos constataram que tiveram que se adaptar a essa nova realidade tecnológica, alguns com mais dificuldades, outros nem tanto, mas a conclusão é que a transformação veio para ficar, com a pandemia da covid 19.


O setor que não estiver apto e preparado para essa nova realidade, ou que não queira investir, estará sujeito a fechar as portas. Uma das formas de preparação é através dos serviços de tecnologia da SS3 Tecnologia que podem ajudar os negócios na pandemia a crescer e ter maior rendimento.


Quando você encontra com uma empresa preparada para atender as suas necessidades a certeza é uma só, de crescimento. Isso é o que a SS3 Tecnologia pode fazer para ajudar você e a sua empresa nessa pandemia. Você vai contar com profissionais qualificados para auxiliar em todos os setores oferecendo maior tranquilidade e segurança nos negócios.


Mudanças


Mudanças

Um dos setores que precisa de maneira intensa a interação de pessoas é o da saúde, ele passou por muito mais transformações, com a pandemia de covid 19, principalmente em relação a pacientes, atendimento remoto e à experiência.


Os recursos virtuais tiveram um crescimento muito grande com relação aos médicos e a necessidade de expandir e adotar recursos virtuais a cada forçada da pandemia, o que incidiu em maiores investimentos.


Durante a entrevista de pessoas ligadas a mídia e comunicação, mostraram grande preocupação para acompanhar as mudanças tecnológicas, e afirmam que combater a desinformação é o principal benefício para que haja a transformação digital no setor de saúde.


O setor de varejo, de bens e consumo, é um setor mais otimista, pois a transformação digital, aumenta as perspectivas de emprego. Esse foi o setor que mais teve impactos sociais positivos e que se mantém otimista para as mudanças no trabalho remoto.