• SS3 Tecnologia

9 Motivos Para Aderir À nuvem e dar adeus ao servidor


9 Motivos Para Aderir À nuvem e dar adeus ao servidor

O servidor físico é o mais utilizado atualmente, porém em pouco tempo já vai estar obsoleto, principalmente no universo em que vivemos, onde a tecnologia avança de forma muito rápida. Muitas empresas já sentem a necessidade de ampliar os seus negócios e isso faz com que aderir à nuvem seja a melhor solução, uma vez que as suas vantagens e benefícios são muito melhores, com maior visibilidade e de fácil acessibilidade.


Confira abaixo 9 motivos para aderir à nuvem


Redução de custos


Aderir à nuvem redução de custos

A computação em nuvem veio para revolucionar a maneira de armazenar dados, em vez de ficar comprando maquinários para armazenar dados, você pode colocar todas as informações de sua empresa em um data center, em nuvem. Dessa maneira não é preciso gastar em licença de software, hardware, energia elétrica, entre outros equipamentos.


Manutenção


Aderir à nuvem Manutenção

Quando você aderir à nuvem, terá a vantagem de não precisar fazer manutenção, ou configurar. Dessa forma é muito mais econômico do que do antigo formato.


Acessibilidade


Aderir à nuvem Acessibilidade

Outro benefício bem grande para quem aderir à nuvem está junto a relação em acessibilidade. Como os dados de sua empresa e as informações estão em um data center, você pode ter acesso a hora que desejar, de maneira online e em qualquer lugar do planeta. Você só precisa ter conexão com a internet.


Escalabilidade


Aderir à nuvem escalabilidade

Ao aderir à nuvem, você pode ficar tranquilo, pois ela acompanha o crescimento da empresa, de acordo com o espaço e o ritmo com que a empresa necessita. Dessa forma o uso do cloud computing pode ser aumentado sem ter que gastar em uma nova infraestrutura. Ela atua em modo de escalabilidade, cresce automaticamente.


Segurança


Aderir à nuvem Segurança

A nuvem conta com uma grande segurança e é o local perfeito para armazenar as informações, pois ela conta com inúmeros softwares e criptografia de ponta que evitam que vírus contaminem os documentos, ou que os mesmos sejam roubados, ou invadidos.


Backup


aderir à nuvem backup

Nesse formato de armazenamento, os seus dados estão seguros, pois são sincronizados diretamente para a rede. Portanto, caso ocorra algo com seu computador ou desktop, os dados salvos em nuvem podem ser recuperados.


Eficiência e aumento dos resultados


Aderir à nuvem resultados

Com todos os dados salvos na nuvem, a equipe pode dedicar-se a outras atividades da empresa, uma vez que, não precisa se preocupar com o uso de um software ou um pendrive que não abre, ou outras questões de Tecnologia da Informação. A facilidade de acesso, também é um fator muito importante que reflete no aumento da produtividade das equipes.


Aderir à nuvem é uma tendência de mercado


Aderir à nuvem tendência do mercado

O Instituto de Pesquisa Gartner e o IDC apontam que até o ano de 2020 a computação em nuvem, de inúmeras empresas de vários segmentos irá triplicar, e chegarão a aproximadamente US$ 43,6 bilhões. Tudo isso por causa do alinhamento das companhias à evolução tecnológica.


É parte crucial do TI


aderir à nuvem parte crucial do TI

Com 10 anos de iniciação a computação em nuvem já é considerada a parte crucial da Tecnologia da Informação. De acordo com Gartner, durante esses 10 primeiros anos a computação em nuvem amadureceu e conquistou espaço. Hoje é imprescindível em uma empresa.

Atualmente o Brasil está na oitava posição, dos países em que oferece melhores condições para computação em nuvem, estando atrás de países como: Cingapura, Alemanha, Hon Kong, Nova Zelândia, Austrália, Reino Unido, Japão e Estados Unidos.


Então o que você está esperando para aderir à nuvem? A SS3 Tecnologia você encontra inúmeras opções de suporte em nuvem para sua empresa.


Contato SS3 Tecnologia