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Os 3 maiores problemas de um negócio que insiste em ignorar a tecnologia!


maiores problemas de um negócio que insiste em ignorar a tecnologia

A tecnologia é uma ferramenta muito importante, nos dias atuais, algumas pessoas acabam resistindo a ela e por isso demoram demais para se atualizar o que pode acarretar em problemas muito graves para uma empresa.


Quem continua a ignorar a tecnologia, como sempre fez, está aos poucos matando o seu negócio, em vez de impulsionar para o crescimento, veja por quê.


1. Seu cliente prefere empresas moderninhas



As empresas que são tecnológicas e usam a tecnologia a seu favor e estão sempre investindo em atualizações, apresentam benefícios diretos e indiretamente a seus clientes. Um dos exemplos de benefícios indiretos é a otimização de processos internos o que resulta em preços menores e diminui os prazos de entrega.


A tecnologia deixa a vida do cliente mais fácil, principalmente se você trabalha em uma empresa de serviços, consegue imaginar a melhoria da organização de documentos do cliente entrega de relatórios com uma plataforma como o SharePoint?


Sendo assim, as pessoas autorizadas poderão acessar um ambiente personalizado com todos os seus arquivos para consultar no momento em que quiserem.


Se o seu negócio não busca a tecnologia para agregar valor aos seus produtos e serviços, saiba que a sua concorrência o fará e seus clientes, por mais fiéis que sejam hoje, no futuro irão migrar para onde eles enxergarem maior vantagem.


2. Suas vendas não aumentam


suas vendas não aumentam

Se você não tem tecnologia em marketing e vendas, acredite, sua empresa está no ano de 1988, ano em que se comunicar era muito difícil e não existiam ferramentas eficientes de CRM, análise de mercado, anúncios ultra segmentados.


Nas últimas décadas os processos de vendas mudaram de forma muito drástica, hoje em dia as pessoas nem precisam sair de casa para fazer compras, basta ter internet e um smartPhone ou um computador.


Antigamente o vendedor era requisitado do começo ao fim da jornada de compra, pois o cliente dependia dele para conseguir informações detalhadas sobre os produtos e a empresa para fazer a compra com segurança.


Nos dias atuais, as pessoas buscam informações por conta própria sobre um produto e vendas de serviços.


Convenhamos, atender pelo WhatsApp não é, por si só, usar a tecnologia de forma inteligente para aumentar suas vendas, correto?


Isso ajuda e muito, mas seu cliente ainda valoriza uma comunicação efetiva, transparência nas transações, agilidade no processo de compra, entre outros fatores que atualmente somente a tecnologia é capaz de oferecer recursos para atender ou superar as expectativas do cliente.


3. Seu dinheiro vai pelo ralo pela falta de eficiência



Comunicação e produtividade são dois fatores que fazem a diferença em uma empresa que preza pelo crescimento. Os clientes se irritam com a lentidão e desorganização, além das pessoas na sua equipe ficarão extremamente desmotivadas com aquele computador que trava a todo momento, a dificuldade de alinhar as demandas, o estresse de falhas na TI, e por aí vai. São problemas que geram muita dor de cabeça.


O primeiro passo para uma empresa mais próspera com a tecnologia


Antes de qualquer coisa é muito importante se livrar dos maiores gargalos. Caso você já tenha problemas com a internet que cai a toda hora e com servidor, então está na hora de trocar tudo.


Após os primeiros passos é importante pensar no futuro. É sempre bom ter um planejamento, novas ideias. Tudo o que for possível para fazer seu negócio crescer.