• SS3 Tecnologia

10 maneiras de melhorar sua eficiência de TI


10 maneiras de melhorar sua eficiência de TI

Quer você seja um empresário ou um profissional da área de TI, a eficiência é um fator chave para aumentar a produtividade. Depende substancialmente do departamento de TI a capacidade que uma empresa tem de atender as demandas do mercado, contudo se prolongado o tempo necessário para desenvolver e lançar novos produtos e serviços acaba por degradar a satisfação do cliente.


Nos dias de hoje, as pessoas estão sobrecarregadas e sempre procurando pela otimização de seu tempo, pois com o mercado em constante evolução, a atualização constante se torna imprescindível.


E com isso a SS3 Tecnologia pode te ajudar, através de inúmeras ferramentas. Sendo uma delas o IT HealthCheck, que tem o objetivo de identificar a melhor utilização das tecnologias para a sua organização a qual tem a capacidade de entrega de um relatório detalhado de impacto, riscos e consequência.


Aqui vão dez passos para melhorar a sua eficiência em TI.


1. Simplifique para melhorar a eficiência e produtividade.


Melhorar sua eficiência da TI bot

O objetivo da padronização é aumentar a consistência e reduzir a complexidade. Os executivos estão recebendo um novo tipo de ajuda para simplificar processos dentro da empresa, ou seja, para reduzir o tempo necessário para finalizar tarefas. Estamos falando dos "bots", programas que podem executar tarefas complexas em um único clique. Essas ferramentas automatizadas são programas de computador criados para rodar pela Internet realizando tarefas repetitivas, sendo capaz de fazer inúmeras requisições num espaço de tempo curto, algo que seria impraticável para uma pessoa de verdade.


2. Documente continuamente


Melhorar eficiência da TI processos

Documentar uma atividade é essencial para garantir que o processo seja executado de forma consistente. Estes arquivos podem ser usadas como referência futura tornando-se um aliado para a empresa.. É compilar registros sobre os processos que você executou para ajudar os outros a lerem e entenderem seu trabalho, assim progredindo para a melhor satisfação do cliente.


3. Equilibre a padronização com a flexibilidade


Melhorar eficiência da TI, equilibrar padronização e flexibilidade

Muitos dos aspectos a serem considerados ao se pensar em padronização e flexibilidade são muito únicos, dependendo do tipo de organização para a qual se está trabalhando. O ideal é encontrar um equilíbrio através de uma análise cuidadosa. Pois embora haja muitos benefícios em padronizar sua infraestrutura de TI, muita padronização pode impedir a flexibilidade e agilidade, as quais são imprescindíveis para atender a demanda de novos clientes.


4. Automatize sua infraestrutura


Automatização da infraestrutura

Com o crescimento exponencial do uso de dados na área da saúde e empresarial, é inegável que se tornou um desafio manter o controle do fluxo de informações. Mas com a automação de processos, é possível que se obtenha um gerenciamento completo da infraestrutura por meio da integração dos processos com tecnologias, e com uso de ferramentas como IT HealthCheck, oferecida pela SS3 Tecnologia, torna-se ainda mais rápido e fácil.


5. Adote novas tecnologias de forma apropriada


Adote novas tecnologias

A tecnologia está em constante evolução, e para manter-se atualizado no mercado de trabalho é essencial acompanhar este processo. Para adotar novas tecnologias de forma adequada e alinhada com os objetivos da empresa, os gestores precisam ser capazes de monitorar e analisar seu próprio desempenho na adoção dessa tecnologia.


6. Contenha desvios de configuração


Solucionar problemas antecipadamente

O desvio de configuração ocorre quando os procedimentos e padrões não são seguidos ou implementados corretamente. Uma das maneiras de evitar que isso aconteça é identificar a causa e solucionar o problema antecipadamente. Isso minimiza a necessidade de correções caras em grande escala posteriormente. O objetivo é saber o que causou o desvio para que possa ser corrigido.


7. Concentre-se nos serviços, não nos servidores


Prestação de serviço

Sua empresa deve priorizar a prestação de serviço ao cliente, e garantir que isso seja feito da melhor forma possível a fim de satisfazer o consumidor do seu produto. Isso faz com que sua empresa ganhe cada vez mais mérito e reconhecimento.


8. Escalone dinamicamente para atender às demandas em constante mudança


Eficiência da TI

A capacidade de supervisionamento para atender à demanda de pico pode esgotar seu orçamento. Portanto, um ambiente operacional padronizado permite dimensionar recursos de infraestrutura dinamicamente, permitindo que você mantenha uma infraestrutura menor e mais eficiente enquanto corta despesas e melhora a eficiência da TI de forma geral.

9. Esteja pronto para as falhas


esteja pronto para as falhas

Quando as pessoas se deparam com a adversidade, elas aprendem com ela ou deixam que ela as destrua, a escolha é só delas. É crucial estar pronto para o fracasso porque ele ocorrerá, e o tempo para se preparar é antes que aconteça. É importante não desistir de seus objetivos quando tiver um contratempo, pois isso criará uma negatividade que só impedirá qualquer chance de sucesso.


10. Aumente a segurança com uma abordagem em camadas


Aumente a segurança

Uma das melhores formas de se proteger nos dias de hoje é utilizando uma estratégia de segurança multicamadas, que protege com diferentes tecnologias de segurança os principais pontos de entrada de ameaças. Este tipo de segurança aumenta consideravelmente o grau de dificuldade de penetração de um intruso, reduzindo drasticamente o risco de um hacker ter acesso indevido à rede e dados de empresas.